Home>Atendimento

Está em busca de um psicanalista que Escute e fale a língua de seus filhos?

Abaixo você encontrará profissionais que trabalham a ética e o manejo clínico de forma responsável e acolhedora.

Para mais informações (horários, valores, etc.), entre em contato diretamente com eles pelos botões "Saiba mais".

Camila Manga

(Psicanalista com abordagem contemporânea – realiza atendimentos on-line e presenciais em Campinas – São Paulo)

____

Acredito que um espaço seguro se constrói no encontro — quando, juntos, encontramos formas genuínas de trocar e se escutar. Meu acolhimento é flexível, afetivo e, sempre que possível, atravessado por bom humor. Trabalho com uma psicanálise viva e relacional, que caminha com o adolescente, respeitando seus modos de dizer, calar e sentir — até que ele possa se encontrar e criar formas próprias de lidar com a vida.

Gabriela Braun

(Psicanalista com especialização em infância e adolescência, neuropsicologia e psicanálise clinica, mediadora de conflitos familiares e escolares)

____

Adolescer é um processo que transcende o corpo trazendo uma série de novos desafios e dúvidas. É um momento da vida em que o jovem precisa fazer escolhas que irão repercutir na sua vida adulta, mas também precisa lidar com o luto da infância e do afastamento dos pais. Viver a adolescência é como atravessar um túnel escuro que não se sabe onde irá chegar. É nessa travessia que a psicanálise se faz presente, trazendo luz para que o adolescente possa se conhecer melhor e, a partir disso, fazer escolhas melhores e se desenvolver com mais leveza.

Geiza Maria

(Psicanalista no Rio de Janeiro – atendimentos presenciais e online, com uma abordagem contemporânea. )

____

A adolescência é um período de mudanças intensas, com muitos conflitos internos, novas responsabilidades surgindo e a relação com o mundo se transformando.  Com estudos constantes nas temáticas da adolescência, adicção, abusos e traumas, pratico nos meus atendimentos uma escuta sensível e sem julgamentos, respeitando o tempo e a singularidade de cada jovem. Meu trabalho busca criar um espaço seguro onde seja possível nomear sentimentos, elaborar angústias e construir novas formas de lidar com os desafios dessa fase da vida.

Janaina Bueno

(Psicanalista com especialização em Neurociência e Comportamento
Atendimento online para Adolescentes )

____

A adolescência é um tempo de desafios, descobertas e transformações. Nem tudo que um jovem sente pode ser colocado em palavras, e na psicanálise há espaço para silêncios, gestos e tudo aquilo que precisa ser elaborado no tempo certo. Com uma escuta atenta e um manejo clínico flexível, ofereço um espaço seguro para que cada adolescente compreenda suas emoções, ressignifique suas angústias e construa novas narrativas sobre si mesmo.

Luciana Sianto

(Psicanalista e Terapeuta Floral, com especialização em Neuropsicologia e doutorado em Saúde Pública)

____

Ajudo jovens com TEA e TDAH a compreenderem suas emoções, desenvolverem habilidades sociais e enfrentarem os desafios do dia a dia de forma saudável e equilibrada. Com uma abordagem que une a psicanálise às terapias florais, ofereço um espaço seguro e estruturado, onde cada adolescente pode se conhecer melhor, fortalecer a autoestima, cultivar a inteligência emocional e encontrar, no seu ritmo, caminhos para crescer e se conectar com o mundo. Também apoio na criação de rotinas que favoreçam o foco, o autogerenciamento e decisões conscientes, promovendo relações mais saudáveis e uma convivência mais leve.

2024 Neppa/EPC. Todos os direitos reservados.